Polícia

Polícia Civil identifica motorista que fugiu após atropelar idosa em Santa Cruz

Foi identificado pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, o homem responsável pelo atropelamento que deixou uma idosa de 82 anos gravemente ferida no fim da tarde de 27 de janeiro. No entanto, o nome do condutor do Vectra Bordô, que fugiu sem prestar socorro, não foi divulgado pelas autoridades policiais. A identidade dele foi descoberta após análises de imagens de câmeras de seguranças e depoimentos de pessoas que testemunharam o acidente.

Na manhã desta segunda-feira, 6, uma equipe foi até a residência do homem com objetivo de intimá-lo a prestar depoimento. Contudo, ele não estava no imóvel e uma intimação para oitiva foi deixada no local. A expectativa é de que ele seja ouvido nesta terça-feira, 7.

LEIA TAMBÉM: Colisão entre motocicletas deixa dois feridos em Venâncio Aires

Publicidade

Conforme o responsável interino pela 1ª DP, delegado Anderson Faturi, o inquérito será concluído ainda nesta semana. Até lá, a polícia vai definir o enquadramento do crime cometido. “Poderá responder por delito de trânsito ou até mesmo tentativa de homicídio, com dolo eventual, quando mesmo não havendo a intenção, assume o risco de realizar”, disse o delegado.

Lucena Marina Schaefer continua internada em estado grave na UTI do Hospital do Santa Cruz (HSC), com ventilação mecânica e sedada. Ela contraiu uma infecção por bactéria.

LEIA TAMBÉM: Procurado pela Interpol, foragido é preso pela Polícia Civil de Vera Cruz

Publicidade

Relembre o caso

Era final de tarde, quase início da noite de uma sexta-feira, quando Lucena Marina Schaefer, de 82 anos, teve a tradicional caminhada com a cachorra Meg interrompida abruptamente. Ao atravessar a Rua Felipe Jacobus, no sentido do Hipermercado Big, sobre a faixa de segurança, ela acabou surpreendida por um Vectra bordô em alta velocidade, que trafegava em direção ao trevo da antiga Souza Cruz. O motorista não parou e atingiu Lucena e a cachorra Meg. O animal morreu na hora. Já Lucena foi encaminhada em estado grave para atendimento no Hospital Santa Cruz.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.