Foi identificado pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, o homem responsável pelo atropelamento que deixou uma idosa de 82 anos gravemente ferida no fim da tarde de 27 de janeiro. No entanto, o nome do condutor do Vectra Bordô, que fugiu sem prestar socorro, não foi divulgado pelas autoridades policiais. A identidade dele foi descoberta após análises de imagens de câmeras de seguranças e depoimentos de pessoas que testemunharam o acidente.
Na manhã desta segunda-feira, 6, uma equipe foi até a residência do homem com objetivo de intimá-lo a prestar depoimento. Contudo, ele não estava no imóvel e uma intimação para oitiva foi deixada no local. A expectativa é de que ele seja ouvido nesta terça-feira, 7.
LEIA TAMBÉM: Colisão entre motocicletas deixa dois feridos em Venâncio Aires
Publicidade
Conforme o responsável interino pela 1ª DP, delegado Anderson Faturi, o inquérito será concluído ainda nesta semana. Até lá, a polícia vai definir o enquadramento do crime cometido. “Poderá responder por delito de trânsito ou até mesmo tentativa de homicídio, com dolo eventual, quando mesmo não havendo a intenção, assume o risco de realizar”, disse o delegado.
Lucena Marina Schaefer continua internada em estado grave na UTI do Hospital do Santa Cruz (HSC), com ventilação mecânica e sedada. Ela contraiu uma infecção por bactéria.
LEIA TAMBÉM: Procurado pela Interpol, foragido é preso pela Polícia Civil de Vera Cruz
Publicidade
Relembre o caso
Era final de tarde, quase início da noite de uma sexta-feira, quando Lucena Marina Schaefer, de 82 anos, teve a tradicional caminhada com a cachorra Meg interrompida abruptamente. Ao atravessar a Rua Felipe Jacobus, no sentido do Hipermercado Big, sobre a faixa de segurança, ela acabou surpreendida por um Vectra bordô em alta velocidade, que trafegava em direção ao trevo da antiga Souza Cruz. O motorista não parou e atingiu Lucena e a cachorra Meg. O animal morreu na hora. Já Lucena foi encaminhada em estado grave para atendimento no Hospital Santa Cruz.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade