Polícia

Polícia Civil identifica corpo desovado em Gramado Xavier

A Polícia Civil já tem a identificação do homem que foi vítima de homicídio e teve seu corpo desovado em Gramado Xavier – ele foi encontrado na manhã da última segunda-feira. Trata-se de Cristhian Alex de Almeida, de 34 anos. Ele era morador da localidade de Linha Ferraz, no interior de Vera Cruz, e havia desaparecido no último domingo. Cristhian tem graves antecedentes em sua ficha e já passou pelo sistema prisional. Há informações apuradas pela polícia de que ele teve envolvimento em dois homicídios em Toledo, no Paraná, município onde nasceu. Em 2008 teria vindo morar no Rio Grande do Sul, instalando-se na casa de um parente, em Arroio do Tigre.

LEIA MAIS:

Nessa cidade da região Centro-Serra, foi investigado por um assassinado cometido em novembro de 2008. Ele teria matado um homem de 26 anos com pedradas. Anos depois, em maio de 2015, já residindo em Vera Cruz, chegou a ser preso e foi investigado por envolvimento no homicídio a tiros de um homem de 42 anos, na localidade de Rincão da Serra.

Publicidade

No mesmo ano, há um registro em sua ficha pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil também chegou a cumprir um mandado de busca e apreensão na residência dele em 2022, após denúncia sobre o possível envolvimento de Cristhian com o tráfico de drogas.

Sobre o caso de seu assassinato, o corpo dele foi localizado na manhã de segunda, enterrado em uma cova rasa na localidade de Pinhal Novo, interior de Gramado Xavier. O cadáver apresentava marcas de violência física e orifícios de disparos de arma de fogo nas costas e cabeça. Na oportunidade, a Brigada Militar apontou que, pela dinâmica que se apresentava naquele momento, o homicídio teria sido cometido em outro local e o corpo apenas desovado naquele ponto, que é uma espécie de vala.

O cadáver passou por exame de necropsia e será liberado para os atos fúnebres. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.