A Polícia Civil encontrou na manhã dessa quinta-feira uma fábrica clandestina de conservas em Santa Cruz do Sul. Conforme registro policial, o caso foi por volta das 9 horas no interior do município em Linha Nova. Os agentes foram até a propriedade rural para cumprir um mandado de busca e apreensão na casa de um acusado de tentativa de homicídio.
A casa estava com o portão trancado com uma corrente e o morador fugiu para os fundos para se esconder quando percebeu a chegada da equipe da 1ª Delegacia de Polícia. Os policiais cortaram a corrente e entraram no pátio, onde perceberam que o homem havia fugido por meio de lavouras nos fundos da propriedade.
Durante as buscas, foram localizados toletes de palmito nativo e vidros de conserva de tamanhos variados. Na garagem anexa ao imóvel havia uma pequena fábrica clandestina de conservas em precárias condições de higiene. No local havia frascos de veneno e defensivos agrícolas, além de uma máquina de pulverização de agrotóxicos, no mesmo ambiente dos alimentos.
Publicidade
A mulher do investigado, de 54 anos, confirmou aos policiais que eles faziam as conservas para vender. A Vigilância Sanitária de Santa Cruz do Sul foi acionada e esteve no local. Foram apreendidos dois fogões, panelas, bacias, vasilhames, 87 vidros de conserva de palmito fabricadas irregularmente, além de toletes in natura de palmito nativo. Em 2017, o mesmo casal já havia sido autuado em flagrante pela prática do mesmo crime.
Publicidade