Um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Poder Judiciário, foi cumprido pela Polícia Civil às 10 horas desta quarta-feira, 7, em uma propriedade à margem da ERS-412, na área urbana de Vera Cruz. O local funcionava como canil clandestino. Trinta e três cães estavam em situação de maus-tratos. Dezessete foram apreendidos.
“Conseguimos abrigar a maioria dos cães de porte pequeno e médio, que eram menos agressivos. Os encaminhamos a uma clínica de Vera Cruz onde serão tratados e castrados. O restante também será encaminhado tão logo for possível”, afirmou o delegado Paulo César Schirrmann, que coordenou a diligência.
LEIA TAMBÉM: FOTOS E VÍDEOS: polícia resgata sete cães em situação de maus-tratos
Publicidade
O local foi identificado pelos investigadores a partir de denúncias e não possuía alvará de funcionamento da Prefeitura. “Ali eram realizadas matrizes de reprodução e a comercialização de cães de diversas raças como Pitbull, Rottweiler, Shih-tzu, American Bully, Bulldogs Francês, Bulldogs Inglês, Bull Terrier, dentre outros. O ponto estava em péssimas condições de higiene”, disse o delegado.
Schirrmann lembrou ainda a alteração do crime de maus-tratos a animais, que deixou de ser de menor potencial ofensivo, passando a virar um processo penal, com inquérito e que pode dar prisão. “Pedimos às pessoas que compram animais de canis, que verifiquem a procedência, analisem as condições, e se não forem corretas, denunciem à polícia.” Um casal, que se apresentou no local como dono da propriedade, irá prestar depoimento acompanhado de um advogado ainda na tarde desta quarta-feira, 7, na Delegacia de Polícia de Vera Cruz.
LEIA TAMBÉM: Polícia resgata cães vítimas de maus-tratos em Rio Pardo
Publicidade
This website uses cookies.