Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Polícia Civil fecha bingo clandestino no Bairro Ana Nery

Foto: Divulgação Polícia Civl

Novamente, o bingo situado na Rua Dorval Martins, no Bairro Ana Nery, em Santa Cruz do Sul, foi fechado. Desta vez, a ação foi desencadeada pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), na tarde desta sexta-feira, 13, após solicitação do promotor Rogério Fava Santos, do Ministério Público do município. O órgão vinha recebendo uma grande quantidade de denúncias sobre a prática de jogos de azar no local.

O ponto já é conhecido pela reincidência da atividade ilegal e chama a atenção pela quantidade de vezes que já foi fechado pelas forças de segurança do município nos últimos anos. A última havia sido há dez dias, em ação da Brigada Militar. Nesta sexta-feira, os policiais civis chegaram no local por volta das 15h30. Quatro agentes da DPPA, liderados pelo delegado Paulo César Schirrmann, tentaram acessar o local pela porta da frente, no entanto, não foram atendidos e precisaram arrombar a porta para poder entrar. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prestou apoio na diligência.

LEIA MAIS: Brigada Militar fecha bingo clandestino em Santa Cruz

Publicidade

No local, foi confirmado a prática de bingo. Cerca de 20 pessoas estavam dentro, a maioria idosos. Foram apreendidas máquinas eletrônicas, monitores, teclados, CPUs e ceduleiras. “Recorrentemente a polícia tem fechado estabelecimentos que trabalham nessa exploração ilegal de jogos. A gente observa que há dentro desses locais muitas pessoas aposentadas, mais velhas, e que perdem dinheiro que não poderiam perder nessa prática ilegal”, comentou o delegado Paulo César Schirrman, que coordenou a operação.

“A maioria das máquinas são preparadas para não premiar as pessoas, e muita gente perde dinheiro assim. Então é importante que demos sequência ao combate a essa prática ilegal, buscando proteger a sociedade, embora muitos pensem que não devêssemos fazer esse trabalho”, complementou Schirrmann. Duas mulheres, que organizavam o jogo, e dois homens, que atuavam como seguranças, se apresentaram como responsáveis pelo ponto. Os proprietários vão responder pela prática de jogos de azar, podendo ser intimados a prestarem depoimento no Fórum.

LEIA MAIS: FOTOS: Brigada Militar fecha bingo clandestino em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.