Categories: Polícia

Polícia Civil faz apreensão de 10 quilos de drogas

Uma operação da Polícia Civil na manhã deste sábado, 5, em Santa Cruz do Sul resultou na apreensão de cerca de 10 quilos de entorpecentes. Os mandados foram cumpridos nos bairros Progresso e Rauber, a partir de investigações da Delegacia Especializações em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). Também foi apreendida uma arma de fogo e 180 munições de diferentes calibres.

Segundo o delegado regional Luciano Menezes, também titular da Defrec, em uma das casas, no Bairro Progresso, onde foram apreendidos tijolos de maconha e cocaína um homem foi preso. Ele estava cumprindo pena em regime semiaberto, com monitoramento por tornozeleira eletrônica e, enquanto isso, atuava para o tráfico. “Ele armazenava drogas para uma facção criminosa”.

A cocaína apreendida na operação é pura, conhecida como tipo escama. Os dois tijolos apreendidos, com cerca de 2 quilos, se fossem comercializados renderiam em torno de R$ 60 mil. No total foram apreendidos na casa 5,5 quilos de drogas. William Rasquim Silva, de 25 anos, foi preso em flagrante por tráfico e será encaminhado ao Presídio Regional.

Publicidade

Ainda durante as buscas, em uma casa no Bairro Rauber, os policiais encontraram vários tijolos e porções de maconha, um tijolo de crack e outro de cocaína, que totalizaram cerca de 5 quilos. Também foram apreendidas na casa 139 munições de 9 milímetros, 15 de calibre 380, 11 de calibre 32 e outras 15 de calibre 38. Um revólver de calibre 38 também foi encontrado, além de R$ 1.420,00.

Foram encontrados ainda materiais usados para embalar a droga, tesoura, estilete e três balanças. Ainda conforme o delegado, as duas investigadas não estavam na residência no momento em que houve a apreensão, por isso ninguém foi preso.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.