Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Polícia Civil vai entrar em greve contra pacote de medidas do Governo

Servidores concordaram com greve em assembleia

Policiais civis do Rio Grande do Sul vão entrar em greve a partir da semana que vem quando o pacote de medidas apresentado pelo governador Eduardo Leite será votado. A decisão foi tomada pela categoria em assembleia ao ar livre em frente ao Palácio de Polícia durante protestos na manhã desta terça-feira, 10. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm/Sindicato). Policiais de Santa Cruz do Sul e da região fizeram parte do ato na Capital.

A proposta prevê mudanças nas carreiras e previdência dos servidores públicos do Estado. Conforme a imprensa da Capital, a paralisação dos agentes inicia na segunda-feira, 16, e segue por tempo indeterminado. Durante a greve, cerca de 30% do efetivo será mantido nas delegacias para atender casos de emergência e os policiais não vão participar de operações.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.