Polícia

Polícia Civil encontra mulher desaparecida há 44 anos em quarto de hotel em Garibaldi

Na tarde da última terça-feira, 31, após receberem denúncia anônima, policiais civis da Delegacia de Polícia de Garibaldi, acompanhados de psicóloga e assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), deslocaram-se até um hotel no centro de Garibaldi para averiguar a informação de uma mulher em situação de maus-tratos. Ela estaria em um quarto de pequenas dimensões, sem luz, sem banheiro e exposta a condições degradantes de vida, junto ao estacionamento do estabelecimento.

Ao chegarem no local, encontraram uma mulher idosa com sinais de aparente alienação mental. Ela afirmou estar no local há aproximadamente 10 anos e ter sido funcionária do hotel por muito tempo. Um registro de ocorrência foi feito quando descobriu-se que a idosa, de 73 anos, estava desaparecida desde 1979. O fato foi registrado por familiares em 2021, a partir de solicitação do Instituto-Geral de Perícias (IGP), visto que o material genético da irmã da desaparecida já havia sido coletado.

LEIA TAMBÉM: Seis são presos por furto de carga de leite de caminhão acidentado

Publicidade

Ouvidos informalmente sobre o fato, responsáveis pelo hotel informaram que a mulher trabalhou no estabelecimento de 1990 a 2000 como servente e que, atualmente, morava no quarto em que foi encontrada e que antes ocupava outro. Sobre as condições em que ela vivia, disseram que não gostava muito da aproximação de pessoas no quarto e que tinha liberdade para se locomover.

Familiares da mulher foram localizados em Cachoeirinha e foram a Garibaldi. Alojada na Casa de Passagem, provisoriamente, foi levada à Delegacia de Polícia e submetida a exames médicos. Depois, retornou à Cachoeirinha com a irmã e dois sobrinhos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.