Agentes da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) executaram uma ordem judicial na casa de festas Yves, na tarde desta quarta-feira, 31, em Santa Cruz do Sul. Por volta das 16 horas, os investigadores foram até o local e apreenderam câmeras de segurança e dispositivos de armazenamento de vídeos, os chamados HDs, onde imagens filmadas ficam registradas.
A Investigação busca detalhar a briga generalizada registrada no último dia 20, que terminou com disparos de arma de fogo e feridos nas imediações do local. O fato foi registrado pela Brigada Militar e pela Polícia Civil como tentativa de homicídio. Vídeos da ocorrência, divulgados em aplicativos de mensagens por pessoas que presenciaram o fato, também estão em análise.
LEIA MAIS:
Publicidade
- Briga generalizada termina com troca de tiros e feridos dentro de festa em Santa Cruz
- Briga na saída da festa teve tiros, feridos e policiais militares envolvidos
- Brigada apura se PMs envolvidos em briga generalizada faziam “bico” de segurança em casa de festas
Testemunhas já foram ouvidas. Entre as análises a serem esclarecidas em um inquérito pela Polícia Civil está a motivação do caso. A Brigada Militar também acompanha o fato de perto. Pelo menos dois PMs teriam participado da briga generalizada, mas já existe um indicativo de que podem ser três. Um deles teria efetuado disparos de arma de fogo que atingiram vítimas.
O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) confirmou que um inquérito policial militar foi instaurado para analisar todas as circunstâncias da suposta participação de PMs, incluindo apurar se esses brigadianos faziam “bico” de segurança na casa de festas – algo que é irregular no ordenamento da instituição e pode gerar penalidades disciplinares.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙