Uma megaoperação envolvendo 50 policiais e sete delegacias da região desmantelou uma das ramificações de uma organização criminosa com grande atuação na região no tráfico de drogas. Conforme a delegada Graciela Foresti Chagas, a investigação está em curso desde janeiro e nesta quinta-feira, 8, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em Sobradinho. “Apreendemos mais de R$ 20 mil com esse grupo, telefones celulares, veículos, documentos e drogas”, ressaltou a delegada.
Um homem de 24 anos e uma mulher de 28 foram presos e encaminhados ao Presídio Estadual de Sobradinho. Outros dois homens, de 27 e 36, também identificados como integrantes da facção, já cumprem pena nos presídios de Sobradinho e Montenegro. Ainda foram apreendidos dois carros, um Celta e um Veloster.
Segundo a delegada, as ações desta quinta não encerram as investigações sobre a atuação da organização criminosa na região. A operação leva o nome Katharisma — que, segundo a Polícia Civil, significa “faxina”, em grego — e foi coordenada pelo delegado regional Luciano Menezes.
Publicidade