Polícia Civil confirma que homem localizado em arroio foi assassinado

A Polícia Civil investiga mais um caso de homicídio ocorrido em Santa Cruz do Sul. O cadáver de Leandro Latiel Borges de Oliveira, de 28 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira, 9, embaixo de uma ponte, na Rua David Severo Mânica, dentro do Arroio das Pedras, na divisa entre o Bairro Santa Vitória e o Loteamento Viver Bem. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.

Os militares precisaram utilizar a técnica do rapel para fazer a retirada do corpo de dentro do arroio. Agentes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) fizeram um levantamento fotográfico da cena do crime, além de coletar as primeiras evidências para o inquérito do caso, a ser investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP). Inicialmente, não se tinha certeza de que se tratava de um homicídio, pois existia a hipótese de o homem ter caído da ponte e, devido ao impacto, ido a óbito.

LEIA MAIS: Homem é encontrado morto no Bairro Santa Vitória

Publicidade

Contudo, durante a tarde desta terça-feira, o delegado Alessander Zucuni Garcia confirmou ao Portal GAZ que Leandro possuía marcas de tiros no corpo, o que indica que ele foi alvejado por disparos de arma de fogo. O responsável pela 2ª DP afirmou que ainda não é possível traçar uma linha investigativa. “Estamos tomando ciência da situação e nenhuma hipótese está descartada”, afirmou Garcia.

O velório de Leandro ocorre nesta quarta-feira, 10, na Capela da Paz, no Bairro Santa Vitória. Os serviços fúnebres ficam a cargo da Funerária Machado. O sepultamento ocorrerá às 14 horas, no Cemitério Parque Guarda de Deus, Bairro Santuário.

O quarto homicídio em Santa Cruz nos últimos 49 dias

Policiais militares foram os responsáveis por fazer o isolamento da área, devido à grande quantidade de pessoas que se aglomeraram próximo à ponte, para acompanhar a situação. Familiares de Leandro também estiveram no local para fazer o reconhecimento do corpo. Leandro Latiel Borges de Oliveira era morador do Loteamento Beckenkamp, no Bairro Dona Carlota, e não possuía antecedentes policiais.

Publicidade

Foi o segundo assassinato no Bairro Santa Vitória no ano, sendo o 13º homicídio em Santa Cruz – o quarto nos últimos 49 dias. A média no município em 2021, até o momento, é de um assassinato a cada 24 dias. As mortes, todas de homens, aconteceram em oito bairros – Progresso (3), Arroio Grande (2), Margarida (2), Santa Vitória (2), Bom Jesus, Santo Inácio, Rio Pardinho e Universitário.

LEIA MAIS: Cirurgião plástico acusado de praticar crimes sexuais é preso em Porto Alegre

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.