Polícia

Polícia Civil confirma identidade de homem morto em Vera Cruz

A Polícia Civil confirmou a identidade do homem encontrado morto ao final da manhã desta quarta-feira, 9, em uma estrada, nas proximidades do Trevo de Ferraz, no entroncamento da RSC-287 com a ERS-409. A vítima foi identificada como Maicon Natan Gonçalves Marques, de 32 anos, que trabalhava como montador de móveis.

Um registro de desaparecimento foi feito ainda na manhã desta quarta pela avó dele, que mora na localidade de Rincão da Serra, próximo de onde o corpo foi encontrado, e onde ele havia dormido na noite anterior. Populares localizaram o homem deitado no chão, em uma estrada vicinal, com marcas de tiro na cabeça e peito, e entraram em contato com a polícia.

LEIA MAIS: Corpo de homem é encontrado em Vera Cruz

Publicidade

A delegada Lisandra de Castro de Carvalho e os investigadores da Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz foram até o local, assim como os agentes do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que coletaram as primeiras evidências para o caso. Em entrevista ao Portal Gaz, a delegada Lisandra confirmou que o homem é natural do município de São Luiz Gonzaga, na região das Missões. Ele morava com a companheira em Candelária, onde ficava nos finais de semana, enquanto durante a semana alternava em dormir na casa da mãe, em Santa Cruz, e na residência da avó, em Vera Cruz.

“A última vez que foi visto foi na noite de terça-feira, pelas 19 horas, quando disse para a avó que sairia para realizar um trabalho como montador de móveis. Tinha combinado num ponto de encontro com uma pessoa e não retornou mais para casa e também não atendeu mais o telefone, nem visualizou as mensagens de WhatsApp”, explicou a responsável pela DP de Vera Cruz. A delegada preferiu manter em sigilo outros detalhes já apurados, para não prejudicar a investigação.

LEIA TAMBÉM: Matador de facção e autor de assalto, Brisa é preso pela Draco

Publicidade

Imagens de câmeras que possam auxiliar no caso e depoimentos devem ser obtidos nos próximos dias. Os agentes também vão tentar identificar quem foi a pessoa que pediu o serviço para Maicon antes de ele desaparecer. O homem de 32 anos tinha uma ocorrência de violência doméstica na ficha. A motocicleta, capacete, celular e a mochila com pertences dele foram levados após o crime. Em virtude dos bens levados, além do homicídio, não se descarta crime de latrocínio – roubo seguido de morte. Quaisquer informações que possam ajudar a polícia podem ser dadas pelo telefone (51) 3718 1137, que também é WhatsApp. O sigilo é mantido.

Serviços fúnebres

O velório de Maicon vai começar na madrugada desta quinta-feira, 10, na Capela Halmenschlager, em Vera Cruz. Também nesta quinta, o corpo será levado para São Luiz Gonzaga, onde será sepultado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.