Polícia

Polícia Civil confirma identidade de homem assassinado em Santa Cruz

Foi confirmada pela Polícia Civil no início da tarde desta segunda-feira, 4, a identidade do homem encontrado morto em Santa Cruz do Sul. Trata-se de Luiz Fernando de Andrade, de 29 anos, morador do Bairro Santa Vitória. O corpo dele foi localizado por volta das 10 horas deste domingo, 3, dentro do Arroio das Pedras, em uma estrada vicinal do Corredor Morsch, no Bairro Dona Carlota.

Estava de roupas, e apresentava marcas de disparos de arma de fogo no corpo. As forças de segurança foram acionadas por um homem e um adolescente, que viram o cadáver boiando. Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Corpo de Bombeiros, que retirou o corpo do arroio, atuaram na ocorrência.

LEIA MAIS: Homicídios no semestre já superam os números de todo 2022 em Santa Cruz

Publicidade

Foram apreendidos no local quatro estojos de pistola calibre 380. Além do sangue, nas imediações haviam um boné e um pendrive, que também foram confiscados e vão ser analisados. A suspeita é de que o homem tenha sido executado antes de chegar na ponte, arrastado e jogado na água, pois foi identificado um rastro de sangue que terminava na guarda da ponte sobre o Arroio das Pedras.

Como não havia documentos pessoais junto ao cadáver, inicialmente, não se tinha a identificação de quem era. No entanto, conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, familiares da vítima entraram em contato com a polícia, pois suspeitavam que pudesse se tratar de Luiz Fernando. Posteriormente, fizeram o reconhecimento do corpo.

LEIA TAMBÉM: Irmão atira no outro durante discussão motivada por disputa de terra em Sobradinho

Publicidade

A vítima tinha antecedentes por crimes como furto, ameaça, desacato e lesão corporal. “Até o momento, não temos ainda uma tendência de linha investigativa”, comentou Alessander. Esse foi o primeiro homicídio do semestre e o 12º do ano em Santa Cruz do Sul. Em todo o ano passado, ocorreram 10 assassinatos na cidade.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.