Categories: PolíciaRegional

Polícia Civil captura homem suspeito de manter mulher presa em casa por 15 dias

Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, 18, em Vera Cruz, acusado de descumprimento de medidas protetivas, no âmbito da Lei Maria da Penha. A prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil por volta das 8 horas, em uma propriedade na localidade de Linha Mato Alto, interior do município, nas proximidades do chamado Corredor Bavaresco.

O caso de violência doméstica vinha transcorrendo ao longo dos últimos meses. De acordo com o delegado Paulo César Schirrmann, pelo menos quatro inquéritos envolvendo o suspeito, agindo contra a mesma vítima, de 41 anos, em crimes como ameaça e lesão corporal, já estavam em andamento na Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz. “Ele vinha desrespeitando as medidas protetivas. Na quarta-feira, a vítima conseguiu fazer um registro de ocorrência, comunicando sobre ter ficado por 15 dias presa em casa pelo companheiro, e que ele novamente tinha feito ameaças e ela estava com medo, inclusive de ser morta pelo homem. Representei pela prisão preventiva ao Judiciário, que foi deferida e cumprida já nesta sexta-feira”, explicou Schirrmann.

Conforme o delegado responsável pela DP de Vera Cruz, o homem de 35 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Vai responder por descumprimento de medidas protetivas e outros crimes cometidos ao longo dos últimos dias. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades policiais.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.