A Polícia Civil confirmou que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias referentes ao grave acidente que resultou na morte de Alexandre do Amaral, de 39 anos, ocorrido na madrugada do último sábado, em Santa Cruz do Sul. Diferente da maiores dos casos com mortes no trânsito no município, que geralmente acontecem nas rodovias adjacentes, este aconteceu na zona urbana, na Avenida Deputado Euclydes Kliemann, Bairro Castelo Branco.
LEIA MAIS: Motorista perde o controle de carro e morre em acidente em Santa Cruz
Alexandre do Amaral, natural de Herveiras e morador de Vera Cruz, conduzia um Toyota Etios por volta das 3 horas, quando perdeu o controle e colidiu em um portão, nas proximidades de um mercado. No veículo também estava a noiva dele, Rubiane Severo Moraes, de 40 anos, que foi conduzida pelos bombeiros ao Hospital Santa Cruz (HSC). A caroneira é natural de Cachoeira do Sul, mas reside em Santa Cruz. Os bombeiros precisaram utilizar um desencarcerador para a remoção das vítimas.
Publicidade
Conforme registro feito na Polícia Civil, a mulher teve uma fratura na clavícula. Desde o fato, a 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) do município apura as circunstâncias. “Estamos coletando informações acerca da dinâmica do acidente. Também, estamos apurando uma eventual participação de outro veículo na colisão ou outra questão que possa ter influenciado no fato”, comentou o delegado Alessander Zucuni Garcia.
Dentre os elementos a serem verificados para a investigação, está a possibilidade de câmeras terem flagrado o momento. Conforme o delegado, também deve ser tomado o depoimento da noiva de Alexandre, após ela se recuperar do acidente. Também, a Polícia Civil aguarda os resultados dos exames de necropsia, alcoolemia e toxicológico, que foram realizados no condutor do Etios.
LEIA TAMBÉM: Atiradores tentam executar homem em Santa Cruz
Publicidade
Alexandre foi sepultado na noite de sábado, no Cemitério Municipal de Vera Cruz. Ele deixou enlutados os filhos João Vitor Pereira do Amaral e Kalyan Cunha do Amaral; seus pais Elói do Amaral e Vera Lúcia dos Santos Rodrigues; irmãs Andressa do Amaral e Sandra Tatiana do Amaral Couto, além de demais familiares e amigos.
Além do acidente, um furto de grandes proporções registrado na manhã da última sexta-feira, em uma empresa localizada na Avenida Deputado Euclydes Kliemann, também vem sendo investigado pela 2ª DP. Ladrões arrombaram o depósito do estabelecimento, especializado em usinagem e fabricação de peças em geral, que fica na divisa entre os bairros Arroio Grande e Santo Antônio.
LEIA TAMBÉM: Ladrões furtam arma, munições, eletrônicos e dinheiro de empresa
Publicidade
Eles levaram uma pistola calibre 380 da marca Imbel; três carregadores; centenas de munições; dois notebooks; e um valor em dinheiro, além de muitos equipamentos, materiais diversos e ferramentas. Também, outro caso do final de semana está sob análise dos agentes da 2ª DP. Trata-se de uma tentativa de homicídio, ocorrida por volta das 17 horas do último sábado, na Rua Alfazema, Residencial Viver Bem, Bairro Dona Carlota.
Homens armados teriam se aproximado em um carro e disparado contra outro automóvel. “Pelo que apuramos inicialmente, haviam duas pessoas nesse carro alvo dos disparos. Um conseguiu fugir a pé e o outro saiu do local em fuga no veículo. Estamos analisando ainda os elementos para identificar os envolvidos”, comentou o delegado Alessander Zucuni Garcia.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.