Durante os 30 primeiros dias da Operação RS Verão Total 2023, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou operações policiais em pelo menos oito cidades do Estado. As ações estão vinculadas a dez Delegacias de Polícia do Litoral, Costa Doce e da região Centro-Sul. O balanço foi realizado pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI).
Desde o início da Operação RS Verão Total, no dia 17 de dezembro do ano passado, foram registradas ações nos municípios de Arroio do Sal, Imbé, Osório, Torres, Rio Grande, Camaquã, São Lourenço do Sul e Tapes. As investidas tiveram como foco crimes como tráfico de drogas, receptação de objetos furtados, homicídio, sequestro, violência doméstica, abigeato e roubo.
LEIA TAMBÉM: Bombeiros de Venâncio Aires passam a contar com nova viatura Resgate
Publicidade
As incursões também cumpriram, ao todo, 36 mandados de busca e apreensão, que resultaram no recolhimento de variados tipos de materiais, como drogas (maconha, crack, cocaína), dinheiro, telefones celulares, veículos, computadores, balanças de precisão, armas, munições, entre outros objetos.
Ao longo do mesmo período, além das ações policiais e do reforço no efetivo das Delegacias, a Polícia Civil também se fez presente por meio de atividades educativas, de promoção à saúde e à qualidade de vida. Desde o começo da Operação RS Verão Total, equipes multidisciplinares vêm promovendo rústica infantil, circuito de palestras do projeto Papo de Responsa, oficinas de educação para o trânsito, entre outras programações para o público presente nas praias gaúchas.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil confirma identidade de homem encontrado morto em arroio
Publicidade
A Operação RS Verão Total 2023, que reforça os serviços e a atuação das forças de segurança do Estado no Litoral, segue até o mês de março. No total, 400 policiais civis, entre delegados e agentes, participaram das atividades na primeira fase da Operação.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.