Após publicar um vídeo em que aparece dando tiros com uma espingarda calibre 12, um empresário foi alvo de mandado de busca e apreensão nesta segunda-feira, 24, em Venâncio Aires. A ordem judicial foi cumprida nos bairros Bela Vista e Corredor dos Gauer e resultou na apreensão de quatro armas.
Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, três das quatro armas estavam na casa do suspeito. A quarta arma estava na empresa dele. Trata-se de uma pistola calibre 380; uma pistola 9 milímetros; um revólver Magnun, calibre 357; e uma espingarda semiautomática, calibre 12.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende homem por porte de arma de fogo na RSC-287
Publicidade
O mandado judicial foi expedido após agentes da Polícia Civil assistirem ao vídeo onde o suspeito aparece fazendo diversos disparos para o alto na própria residência e fazerem uma busca no sistema e verificarem que havia armas no nome do suspeito. Os itens foram entregues espontaneamente pelo homem.
Segundo o delegado, a aproximação do segundo turno das eleições faz com que seja necessária a adoção de medidas enérgicas em relação às pessoas que possuem armamento, mas não a devida cautela no manuseio e utilização. Para ele, o fato de as armas estarem regularmente registradas, não significa que o detentor não possa fazer mau uso delas, colocando em risco a si mesmo, os vizinhos e aqueles que o cercam. O suspeito deverá responder pelo crime de disparo de arma de fogo, com pena que vai de 2 a 4 anos de reclusão e multa.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.