Polícia

Polícia Civil apreende quatro armas com empresário que publicou vídeo atirando para cima

Após publicar um vídeo em que aparece dando tiros com uma espingarda calibre 12, um empresário foi alvo de mandado de busca e apreensão nesta segunda-feira, 24, em Venâncio Aires. A ordem judicial foi cumprida nos bairros Bela Vista e Corredor dos Gauer e resultou na apreensão de quatro armas.

Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, três das quatro armas estavam na casa do suspeito. A quarta arma estava na empresa dele. Trata-se de uma pistola calibre 380; uma pistola 9 milímetros; um revólver Magnun, calibre 357; e uma espingarda semiautomática, calibre 12.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende homem por porte de arma de fogo na RSC-287

Publicidade

O mandado judicial foi expedido após agentes da Polícia Civil assistirem ao vídeo onde o suspeito aparece fazendo diversos disparos para o alto na própria residência e fazerem uma busca no sistema e verificarem que havia armas no nome do suspeito. Os itens foram entregues espontaneamente pelo homem.

Segundo o delegado, a aproximação do segundo turno das eleições faz com que seja necessária a adoção de medidas enérgicas em relação às pessoas que possuem armamento, mas não a devida cautela no manuseio e utilização. Para ele, o fato de as armas estarem regularmente registradas, não significa que o detentor não possa fazer mau uso delas, colocando em risco a si mesmo, os vizinhos e aqueles que o cercam. O suspeito deverá responder pelo crime de disparo de arma de fogo, com pena que vai de 2 a 4 anos de reclusão e multa.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.