Um jovem de 21 anos, sem antecedentes, foi preso pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) na manhã dessa quarta-feira, 10, no bairro Sarandi, em Porto Alegre. Durante a operação, uma planta alucinógena inédita no Rio Grande do Sul foi descoberta em um dos imóveis inspecionados. Trata-se do “Peiote”, uma espécie de cacto sem espinhos originário da região central do México, conhecido por seus efeitos prolongados de até 10 horas no organismo.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende mulher que furtou itens de loja em Santa Cruz
O delegado responsável pelo caso, Gabriel Borges, informou que apenas Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal haviam registrado apreensões dessa droga anteriormente. O flagrante surpreendeu as autoridades, que ainda estão investigando como o traficante teve acesso à planta. Além dela, foram apreendidos 66 comprimidos de ecstasy e 18 pontos de LSD em um dos endereços ligados ao jovem. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades policiais.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade