Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FLAGRANTE

Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de drogas em cidade do Rio Grande do Sul

Foto: Fotos: Miguel Noronha

Na noite dessa sexta-feira, 7, a Polícia Civil, por meio da 3ª DIN/Denarc apreendeu mais de uma tonelada de maconha, armas de fogo, coletes balísticos, além de considerável quantidade de cocaína e crack no interior do município de Parobé, no Rio Grande do Sul. Na ação, dois homens foram presos.

Os policiais civis, após investigação sobre o paradeiro de um foragido, obtiveram êxito em identificar uma propriedade rural, onde estariam sendo armazenadas drogas e armas de fogo.

Durante diligências, ao chegar no local, os policiais localizaram um contêiner com 1.090 quilos de maconha, 17 quilos de cocaína, 11 quilos de crack, uma arma, calibre. 12, semiautomática, munições, balanças de precisão, embalagens, insumos e petrechos para refino e preparação de droga, além de 4 coletes balísticos, dois veículos e celulares.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Vítima de Brumadinho tem corpo identificado após mais de seis anos

Após a constatação da existência de drogas no local, os policiais perceberam a chegada de um veículo de luxo, onde estavam dois homens.

Um dos suspeitos, de 29 anos, estava foragido do sistema prisional, bem como possui antecedentes por tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal, organização criminosa, roubo majorado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação e homicídio. Durante a abordagem, foi encontrada com o suspeito uma pistola, marca Glock, calibre 9 milímetros, e carregador estendido (30 tiros). Outro homem, de 43 anos, acompanhava o foragido e também foi detido no local.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Bombeiros Voluntários de Candelária combatem incêndio em lixão clandestino

Com a apreensão realizada na data de hoje, já foram apreendidas cerca de 2,5 toneladas de drogas pela 3ª DIN/Denarc no intervalo de um mês. Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito, os quais foram conduzidos ao sistema prisional à disposição do Poder Judiciário.

O Delegado Joel Wagner destaca que a ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.