A Polícia Civil de Venâncio Aires realizou uma apreensão recorde de maconha nesta segunda-feira, 3, em Linha Herval, interior do município. Foram encontrados 343 tijolos da droga, que totalizaram 221 quilos.
De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o material foi localizado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa de um homem de 33 anos. Ele cumpre prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica. Em quantidade de drogas, esta foi, segundo Assunção, a maior apreensão realizada pela Polícia Civil em Venâncio Aires.
LEIA TAMBÉM: IGP pode instalar laboratório regional de análise de drogas em Santa Cruz
Publicidade
Parte da droga estava em um dos cômodos da casa, enquanto o restante estava enterrado em uma plantação de milho e em uma área de mata, na propriedade que tem cerca de seis hectares. Na residência também foram localizados um simulacro de fuzil; um carregador de pistola 9 milímetros com capacidade de 50 cartuchos, de uso restrito; um colete do Instituto Geral de Perícias (IGP); uma touca ninja; e uma balança digital.
O homem, que já cumpria prisão domiciliar, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de acessório para arma de fogo de uso restrito. O celular dele foi apreendido, para investigação. O delegado Vinícius Lourenço de Assunção classificou a ação desta segunda como um “duro golpe em uma das maiores facções da região”.
LEIA TAMBÉM: PF desarticula organização que fraudava o auxílio emergencial
Publicidade
This website uses cookies.