Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Combate ao tráfico

Polícia Civil apreende drogas que seriam enviadas pelos Correios

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Drogas foram apreendidas pelo Denarc

A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (1ª DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), deflagrou uma operação na manhã de quarta-feira, 20, que resultou na apreensão de entorpecentes que abasteceriam esquemas de tele-entrega de drogas realizado por uma organização criminosa.

Após troca de informações com a Coordenação de Segurança Coorporativa da EBCT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), remessas suspeitas foram interceptadas e submetidas a procedimento de escaneamento. Na ação, foram localizados aproximadamente 1 mil comprimidos de ecstasy, 36 frascos de lança-perfume e 12 sacos selados a vácuo de maconha do tipo “camarão”, pesando aproximadamente 5 quilos.

LEIA TAMBÉM: Delegado regional vê crescimento das drogas sintéticas em Santa Cruz

Publicidade

As substâncias seriam destinadas, principalmente, para abastecer esquemas de tele-entrega de entorpecentes do Estado e, somados, poderiam render até R$ 500 mil com as vendas no varejo. As diligências investigatórias continuam para identificar os responsáveis pela preparação e remessa das drogas via Correios.

Em Santa Cruz, Draco desarticulou esquema de tele-entrega de drogas

Em Santa Cruz do Sul, uma investigação feita pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) na metade do ano passado, terminou por desarticular um esquema de tele-entrega de drogas que era realizado por um grupo criminoso.

LEIA TAMBÉM: preso o gerente do “delivery” das drogas sintéticas

Publicidade

Naquela oportunidade, um depósito de entorpecentes com origem sintética, como ecstasy, MDMA em forma bruta e metanfetamina em formato de cristal, dentre outras drogas como maconha, haxixe (substância extraída das folhas da cannabis) e cocaína, foi descoberto pelos agentes da especializada em um apartamento situado na Rua São José, no Bairro Avenida.

Dois jovens foram presos na data e eram motoboys clandestinos que faziam a entrega dos entorpecentes para os usuários, em um sistema de delivery. Na sequência da investigação, em dezembro, um homem, tratado como um “gerente”, integrante acima na ordem de comando do grupo, também foi preso. O bando ainda teria um comandante geral, que permanece como investigado.

LEIA TAMBÉM: Draco estoura depósito de drogas sintéticas no Bairro Avenida

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.