Categories: PolíciaRegional

Polícia Civil apreende drogas em depósito em Venâncio Aires

Em desdobramentos de uma investigação iniciada no início deste mês de dezembro, a Polícia Civil de Venâncio Aires apreendeu nesta quinta-feira, 23, uma grande quantidade de maconha. Dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, foram cumpridos durante a manhã nos bairros Bela Vista e Gressler.

De acordo com o delegado Felipe Staub Cano, as constantes reclamações de moradores próximos de um ponto de tráfico de drogas, no Bairro Gressler, ocasionaram na primeira ação da investigação, no dia 3 de dezembro, quando um casal morador do local, ela com 23 anos e ele com 22, foi preso. Na residência, naquela oportunidade, foram encontradas 83 porções de maconha e duas de cocaína.

LEIA MAIS: Polícia Civil conclui inquérito sobre atuação de facção criminosa em Candelária

Publicidade

Após ser detida, a dupla foi liberada horas depois. “A partir dessa liberação, os moradores do Gressler solicitaram novamente ajuda, numa espécie até de socorro, uma vez que o movimento de tráfico intenso continuava ocorrendo no local. No avanço das investigações, descobrimos essa outra casa, no Bairro Bela Vista, que foi identificada como um depósito, no qual essas pessoas mantém a quantidade de drogas e prepararam para revendê-la no Gressler”, explicou o delegado.

Nesta quinta-feira, no ponto de tráfico, no Gressler, onde mora o casal alvo da primeira ação, uma pequena quantidade de maconha já embalada para venda foi apreendida. Já no depósito, no Bela Vista, outros 2,8 quilos da mesma droga foram localizados em embalagens à vácuo, totalizado pouco mais de três quilos de entorpecentes apreendidos. Neste segundo ponto, o homem investigado por armazenar a droga não estava, pois havia saído do local ainda durante a madrugada.

A companheira dele foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires para prestar esclarecimentos. “Como a gente sabe que ela não tem envolvimento com o fato em si, ela foi ouvida como testemunha e liberada. O inquérito segue. Não descartamos que nos próximos dias tenhamos prisões ou outras buscas e apreensões, uma vez que as investigações demonstraram que nossos alvos continuam a atividade de traficância nesses pontos”, finalizou Cano.

Publicidade

LEIA MAIS: Polícia Civil prende casal que traficava drogas no Bairro Gressler

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.