Polícia

Polícia Civil apreende cinco armas em casa de acusado por crime de violência doméstica

Na manhã desta segunda-feira, 8, a Polícia Civil de Encruzilhada do Sul localizou e apreendeu cinco armas de fogo e munições irregulares no interior de uma residência, no Centro. A ação ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão referente à prática de crimes de violência doméstica.

Após registro de ocorrência por ameaça – o homem não teria aceitado o fim do relacionamento e utilizado arma de fogo para intimidar a ex-companheira -, o Poder Judiciário expediu o mandado para verificação da residência do suspeito, que tem 64 anos. Durante o cumprimento da ordem, a Polícia Civil localizou quatro armas longas, sendo duas espingardas calibre 12, acompanhadas de munições, e um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos.

LEIA TAMBÉM: Acusado de descumprir medida protetiva é preso em Rio Pardo

Publicidade

De acordo com o Delegado João Vitor Herédia, o direito à aquisição e posse de arma de fogo deve ser respeitado, já que está previsto em lei. “Nesse caso, segundo as consultas aos sistemas, nenhuma das cinco armas de fogo está em condição regular”. O homem, além de ameaça e injúria contra a ex-companheira, também deve responder por posse irregular de arma de fogo.

LEIA TAMBÉM: Sancionada lei que amplia pena para violência contra crianças

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.