Polícia

Polícia Civil apreende armas, munições e relho na casa de homem que matou o próprio cão

A Polícia Civil apreendeu armas, munições e um relho em uma propriedade do Bairro Margarida, em Santa Cruz do Sul, na manhã desta terça-feira, 12. O mandado de busca e apreensão foi cumprido por agentes da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) e se refere a um caso de maus-tratos a animal registrado em Santa Cruz do Sul na tarde de quinta-feira da semana passada, 7. O fato aconteceu em uma residência da Rua Adalberto F. Holst, no mesmo bairro da diligência.

Na data, por volta das 13h30, uma guarnição da Brigada Militar (BM) foi informada por moradores das redondezas que um homem havia acabado de deixar a residência e que um cachorro da raça pitbull, de cor branca, havia sido morto por ele com um disparo de arma de fogo. A arma usada seria uma pistola. A guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23ª BPM) foi até o local e localizou o cachorro morto, amarrado por uma corda a um tronco de madeira.

LEIA TAMBÉM: Idosa é presa em flagrante por agredir cachorro

Publicidade

Uma vizinha relatou aos policiais que maus-tratos a animais por parte do homem são recorrentes e que o tiro contra o cão, naquela tarde, teria acontecido porque o animal havia matado e comido uma das galinhas dele. A identidade e a idade do suspeito não foram reveladas.

O caso foi registrado pela BM na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Desde então, vem sendo investigado pela 1ª DP e pelo cartório especializado na investigação de crimes de maus-tratos e crueldade contra os animais.

LEIA TAMBÉM: Mulher teria pago R$ 10,00 para jovem matar cachorro em Santa Cruz

Publicidade

Na residência do indivíduo, nesta terça, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, da marca Taurus, e uma espingarda, além de munições e um relho. “Esse homem está sendo investigado pelo crime de crueldade contra animais. Estamos aguardando o laudo veterinário feito no cão e demais perícias”, comentou a delegada Ana Luisa Aita Pippi.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.