A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Sul deflagrou, na tarde desta quarta-feira, 4, uma ação que resultou na apreensão de uma arma de fogo com diversos acessórios adaptados para aumentar sua letalidade. A ação aconteceu em uma casa da Rua Lothario Bartholomay, Bairro Margarida, e foi fruto de uma requisição feita pelo Ministério Público devido a uma denúncia de ameaça.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão (MIBA), os policiais localizaram um revólver Taurus calibre .38, cuja numeração estava raspada. A arma possuía silenciador artesanal, luneta, lanterna e visor digital, além de uma câmera acoplada com visão noturna. Também foram apreendidas três munições do mesmo calibre.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após furtar picanha em supermercado no Centro de Santa Cruz
Publicidade
O homem, que não estava em casa no momento da ação, já possui histórico criminal, incluindo um indiciamento por homicídio qualificado em 2017 e diversos antecedentes por ameaças. Ele é conhecido na região por manifestações em redes sociais com críticas às forças policiais. Segundo a delegada titular da 1ª DP, Ana Luísa Aita Pippi, o homem ainda vai responder por outros incisos do artigo da posse ilegal de arma de fogo de uso restrito por ter tais apetrechos no revólver. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades policiais.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade