A Polícia Civil apreendeu na manhã desta quarta-feira, 1º, 3,5 toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano em Porto Alegre. A fiscalização em uma distribuidora de carnes no Bairro Passo da Areia, realizada juntamente com o Serviço de Inspeção Municipal de Porto Alegre, resultou ainda na prisão do proprietário do estabelecimento. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor (Decon/Deic).
Conforme o delegado Rafael Liedtke, o estabelecimento já havia sido alvo de fiscalização, em razão das condições sanitárias precárias. “O estabelecimento teve suas atividades suspensas por risco iminente à saúde pública, e também, porque não estava devidamente regularizado junto ao órgão público competente”, comentou o delegado.
Entre as irregularidades encontradas, foram localizadas a industrialização de produtos sem licença, produtos impróprios para o consumo humano e sem identificação de procedência, além de o estabelecimento funcionar sem o certificado do Serviço de Inspeção Municipal.
Publicidade
“No total foram apreendidos e descartados aproximadamente três toneladas e meia de produtos impróprios ao consumo humano, razão pela qual o proprietário do estabelecimento foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo”, concluiu Liedtke. Diante das condições encontradas, os agentes de fiscalização emitiram nova ordem de interdição até que sejam sanadas todas as irregularidades apontadas.
LEIA TAMBÉM: Assaltantes explodem duas agências bancárias no Interior do RS
Publicidade
This website uses cookies.