Uma operação da Polícia Civil na tarde desta terça-feira, 17, resultou em mais de 15 quilos de cocaína e crack apreendidos. A ação, coordenada pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Cruz do Sul, contou ainda com agentes de outras delegacias de Santa Cruz, de Candelária e Sobradinho. A droga foi localizada em um salão de baile, na localidade de Linha Boa Vista, no interior de Candelária.
Conforme o delegado Luciano Menezes, titular da Defrec, Ataídes da Silva (conhecido como Xirú), de 49 anos, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas junto com a mulher Magda Maria de Almeida, de 41 anos, já era investigado há mais de um ano. Em 2006, o mesmo homem havia sido preso por roubo e formação de quadrilha em Monte Alverne, no interior de Santa Cruz do Sul. No entanto, desde que progrediu para o regime semiaberto ele se encontrava no município de Candelária, onde teria se envolvido com o tráfico.
Publicidade
“Nesse tempo ele evoluiu nessa escala do tráfico. Hoje ele era responsável por abastecer os municípios de Candelária, Sobradinho, Arroio do Tigre e Novo Cabrais”, explicou Menezes. O salão de baile seria usado como fachada para o tráfico. A operação policial iniciou por volta das 13 horas e se estendeu até o final da tarde. Escavando o local, os policiais encontraram enterrada uma balança de precisão, que seria usada para fracionar a droga. “Nós já estávamos quase desistindo quando encontramos o ponto onde a droga estava escondida”, disse o delegado.
Os tijolos de crack e cocaína foram localizados dentro do salão, no alto de uma parede falsa atrás do palco que era usado para as apresentações. Outras embalagens com a droga já fracionada também foram apreendidas. Os policiais encontraram ainda cerca de R$ 1,2 mil em dinheiro e três revólveres municiados. Foram localizados 9,4 quilos de cocaína e 5,7 de crack. Comercializada no mercado, a droga renderia cerca de R$ 260 mil, conforme a polícia. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul, para prestar depoimento. Após eles foram encaminhados ao Presídio Regional. Outros dois jovens que estavam no salão de baile também prestaram depoimento e foram liberados.
.area_destaque{ width: 550px; padding: 0% 0 1%; text-align: center; background-color: #2b2a2a; color: #fff; font-size: 12px; border: 2px solid #cecece; }
Publicidade
Publicidade
This website uses cookies.