Nesse domingo, 4, a Polícia Argentina deteve a companheira do brasileiro, Fernando Sabag Montiel, de 35 anos, que tentou atirar duas vezes contra a vice-presidente Cristina Kirchner, na última quinta-feira, 1º, de acordo com fontes judiciárias. A mulher, que se chama Brenda Uliarte, de 23 anos, foi entrevistada por várias televisões, na sequência da tentativa de atentado.
Ela foi detida numa estação do Bairro de Palermo, indicaram as mesmas fontes, citadas por vários meios de comunicação social, incluindo a agência oficial argentina Telam. O advogado de Cristina, Gregório Dalbón vai pedir à Justiça para que classifique o ataque como “tentativa de feminicídio”, agravado por tentativa de uso ilegal de arma de fogo.
LEIA TAMBÉM: Presidente do Brasil lamenta atentado contra Cristina Kirchner
Publicidade
O agressor, já detido, não possui antecedentes criminais no Brasil, porém se negou a prestar declarações perante a juíza federal María Eugenia Capuchetti e o procurador Carlos Rívolo, encarregado da investigação.
A Polícia Federal apreendeu cerca de 100 projéteis de 9 milímetros de calibre, um telemóvel e um computador portátil durante buscas realizadas na residência do agressor, na cidade de San Martín, em Buenos Aires.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.