A 15ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, em conjunto com o Departamento Estadual da Criança e Adolescente (Deca), identificou os suspeitos de vandalismo na Escola Erico Veríssimo, na Zona Leste da capital, ocorrido no último final de semana. Os envolvidos têm idades entre 12 e 16 anos, sendo que quatro eram alunos da unidade de ensino. Na ação, foram apreendidos roupas usadas no dia da invasão, além de objetos furtados da escola.
Segundo o delegado Fernando Soares, três adolescentes prestaram depoimento e confessaram a participação. “A motivação é uma retaliação a uma advertência ocorrida dias antes pelos adolescentes. Na tentativa de fazer parecer um crime maior, depredaram toda a escola”, conta o delegado. Os três adolescentes foram ouvidos na delegacia e um pedido de internação foi solicitado ao Poder Judiciário. De acordo com a escola, o prejuízo dos danos é estimado em R$ 150 mil.
Destruição
Publicidade
Durante a invasão, os criminosos furtaram notebooks, máquinas fotográficas e computadores que registravam imagens das câmeras de segurança. Além disso, descarregaram extintores de incêndio, arrombaram salas de aula, abriram pacotes de alimentos, danificaram instrumentos musicais, modens e cabos de internet, entre outros estragos.
This website uses cookies.