A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Sul apreendeu um jovem de 17 anos na manhã desta quarta-feira, 2, no Bairro Jardim Boa Vista, em Rio Pardo. Ele é acusado de participação no assassinato de Paulo Eduardo Bolico Schneider, de 19 anos, no dia 25 de outubro.
Na oportunidade, o corpo da vítima foi localizado em uma área de mata, nas proximidades do Parque de Eventos, Distrito Industrial de Santa Cruz do Sul, com um dedo decepado e diversos ferimentos de faca, inclusive no rosto, além de sinais de tortura.
“No decorrer da investigação, obtivemos êxito em identificar a participação deste homem no crime e representou-se junto ao Juizado da Infância pela internação provisória do adolescente, a qual foi aceita pelo Judiciário. Hoje [quarta-feira] demos cumprimento a essa representação”, comentou o delegado titular da 2ª DP, Alessander Zucuni Garcia.
Publicidade
A diligência que culminou na apreensão do adolescente no Bairro Jardim Boa Vista contou com o auxílio da Delegacia de Polícia Civil de Rio Pardo. O rapaz de 17 anos foi encaminhado à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) de Porto Alegre, onde ficam os adolescentes envolvidos em crimes que tenham a internação decretada. A identidade do suspeito não foi divulgada pela polícia em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
LEIA MAIS: Vítima encontrada no Parque de Eventos teve dedo decepado
Paulo Eduardo foi mantido em cárcere privado
Publicidade
Dentre as informações obtidas durante a investigação está que Paulo Eduardo Bolico Schneider foi mantido em cárcere privado antes de ser levado às imediações do Parque de Eventos para ser assassinado. “Temos elementos que nos indicam que ele permaneceu em cárcere em um imóvel do Bairro Faxinal/Menino Deus e depois foi transportado ainda vivo até o local onde foi morto”, afirmou Alessander Zucuni Garcia.
Este é o segundo envolvido no caso que é detido – o primeiro, de 18 anos, foi preso em 29 de outubro, no Bairro Faxinal/Menino Deus, na casa onde a vítima teria permanecido em cárcere. Na oportunidade, os policiais localizaram na residência um facão, dentro de uma churrasqueira, visivelmente exposto ao fogo.
LEIA MAIS: Polícia Civil prende suspeito do homicídio no Parque de Eventos
Publicidade
Investigação segue
Informações preliminares também indicam que a motivação para o crime violento cometido contra Paulo Eduardo seria um possível assalto ou furto que o rapaz teria cometido nas imediações do Bairro Faxinal/Menino Deus, no mesmo dia em que foi morto.
“Temos indicações de que a vítima teria um envolvimento em um crime na mesma data. Não descartamos, porém, que houvesse uma dívida dele com esses indivíduos que estão sendo detidos e investigados, uma vez que são pessoas que praticam o tráfico de drogas ali no bairro, pois sabidamente a vítima era usuária de drogas”, disse o delegado.
Publicidade
A Polícia Civil confirma que mais pessoas estão envolvidas no homicídio. “A investigação segue em curso. Buscamos agora apurar a participação de outras pessoas no crime, dentre elas os indivíduos que teriam auxiliado no transporte da vítima ao local onde ela foi morta”, complementou o delegado responsável pela 2ª DP.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SEGURANÇA PÚBLICA
Publicidade
This website uses cookies.