Uma guarnição do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo, durante atividades de prevenção a crimes ambientais, vistoriou dois estabelecimentos comerciais e três residências em Vera Cruz nesta quinta-feira, 8. Nos locais fiscalizados, havia pássaros silvestres em situação irregular. As aves foram recolhidas e avaliadas por um médico veterinário, que decidiu pela imediata soltura dos animais na natureza.
LEIA TAMBÉM: Polícia Ambiental flagra galos de rinha em situação de maus-tratos em General Câmara
No total, 19 pássaros foram apreendidos, dentre eles: canário da terra, azulão, coleiro do brejo, coleiro comum, cardeal, trinca ferro e frad. Nas propriedades fiscalizadas foram encontrados dois homens e três mulheres que foram identificados. Eles vão responder em liberdade pela prática de crime ambiental, por manter fauna silvestre em cativeiro sem autorização dos órgãos ambientais competentes.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade