Polícia

Polícia Ambiental flagra pesca ilegal durante operação em Rio Pardo

Nesta quarta–feira, 1, o 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo iniciou as fiscalizações de pesca durante o período de defeso (Piracema 2023/2024), realizando operação embarcada no Rio Jacuí. A ação teve início na Praia dos Ingazeiros, seguindo até a Lagoa da Formosa, em Rio Pardo, somando cerca de 50 quilômetros de águas navegáveis.

LEIA TAMBÉM: Saiba quais serão as regras de pesca na região durante a piracema

Durante o patrulhamento foram retiradas do ambiente aquático três redes de pesca, totalizando aproximadamente 150 metros. Não foi possível localizar os proprietários do material.

Publicidade

Em fiscalização na Lagoa da Formosa foram flagrados três homens que pescavam de forma irregular, sem estarem cadastrados em nenhuma modalidade de pesca e com uso de embarcação com motor. Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Rio Pardo para registro do fato. Eles responderão pelo crime de pesca predatória, com agravante do período de defeso.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.