A guarnição de serviço do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo, realizou nessa quinta-feira, 5, patrulhamento com o uso de barcos pelo Rio Jacuí. O trabalho ocorreu acima do Anel de Dom Marco, no interior do município. Chamada de Operação Embarcada, ela percorreu cerca de 70 quilômetros de águas navegáveis, entre o rio e lagoas próximas.
Nas proximidades da localidade de Lima Brandão foram retiradas das águas cerca de 100 metros de redes de pesca. O material estava sem a identificação do responsável. Mesmo assim, o proprietário foi localizado. O homem, de 62 anos, vai responder pelo crime de pesca ilegal.
LEIA TAMBÉM: Patram apreende 28 redes de pesca em nova operação durante a piracema
Publicidade
No arroio Iruí foram retirados aproximadamente 700 metros de redes de pesca. O material também estava colocado de maneira irregular e em um ponto onde não é permitido o uso. Os proprietários não foram identificados. As redes foram apreendidas.
Na operação ainda foram fiscalizados acampamentos usados por pescadores e caçadores, além embarcações de pequeno porte. Ao todo, oito pessoas foram identificadas pela Polícia Ambiental de Rio Pardo.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE POLÍCIA
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!