Polícia

Polícia Ambiental apreende redes de pesca irregulares em Vale Verde

Três redes de pesca irregulares foram apreendidas nas proximidades do balneário Monte Alegre, no interior de Vale Verde, nessa quarta-feira, 18. A operação foi conduzida pela Guarnição de Serviço do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo, como parte da Operação Força Verde – Patrulhamento Aquático.

Durante o patrulhamento embarcado, que abrangeu cerca de 30 quilômetros no curso do Rio Jacuí, dois acampamentos ribeirinhos foram abordados. As redes de pesca, que somavam 60 metros de extensão, foram encontradas a menos de 100 metros umas das outras, ocupando uma área significativa do manancial. A utilização das redes ocorreu em um período proibido, já que está em vigor a piracema, fase reprodutiva dos peixes.

LEIA TAMBÉM: Polícia comprova venda de drogas após analisar câmeras instaladas pelo próprio traficante em sua casa

Publicidade

Os materiais apreendidos, que não apresentavam identificação de propriedade, foram recolhidos ao depósito do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo. O peixe capturado nas redes foi devolvido ao rio, preservando o equilíbrio ambiental.

LEIA MAIS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.