Sete pessoas foram presas pela polícia alemã nesta terça-feira, 17. Suspeitos de participar dos atentados terroristas em Paris na última sexta-feira, 14, eles foram capturados em Alsdorf, na fronteira entre Holanda e Bélgica.
Duas mulheres e um homem, que não são de nacionalidade alemã, foram detidos nesta manhã em Alsdorf, enquanto as duas outras detenções foram realizadas na parte da tarde. Algumas horas depois, outros dois suspeitos foram presos.
Um porta-voz da polícia alemã afirmou a um canal de televisão do país que foram recebidas indicações do envolvimento deles nos ataques, mas que é “muito cedo para dizer qualquer coisa sobre esses indivíduos”.
Publicidade
“Depois dos ataques terroristas de Paris na última sexta-feira, a polícia de Aachen conseguiu uma pista de que havia indivíduos suspeitos em Alsdorf”, afirmou um comunicado da polícia.
Ainda está sendo realizada uma operação de buscas na França e na Bélgica por Salah Abdeslam, apontado como um dos terroristas responsáveis pelos ataques de Paris, que deixaram 129 mortos e mais de 350 feridos. Ele seria irmão de um dos suicidas dos ataques, e teria fugido de volta para a Bélgica após os atentados.
Publicidade
This website uses cookies.