A Polícia Civil de Santa Cruz aguarda o laudo da perícia para avançar na investigação que apura o incêndio criminoso na residência do ativista LGBTQIA+ Ruben Quintana. O titular da Coordenadoria da Diversidade da Prefeitura teve a casa e todos os pertences consumidos pelo fogo na madrugada do dia 23 de abril, no Bairro Pedreira.
LEIA MAIS: Incêndio consome casa do coordenador da Diversidade de Santa Cruz do Sul
O suspeito do crime, de 23 anos, foi preso pela Brigada Militar e chegou a ser encaminhado até a delegacia de polícia onde foi lavrado o flagrante. Contudo, de acordo com o delegado titular da 2ª DP, Alessander Zucuni Garcia, ficou em silêncio. “Ele teria admitido para os policiais, informalmente, que foi o autor. Mas durante o depoimento não falou nem que sim, nem que não. Ficou em silêncio”, afirma. Após, o indivíduo foi liberado.
Publicidade
Além da casa de Quintana, outras duas residências vizinhas foram parcialmente atingidas. Com isso, o suspeito também deve responder pelos danos nos outros dois imóveis. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades policiais, bem como a motivação do crime.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade