Após comerem um bolo, seis pessoas da mesma família acabaram hospitalizadas na tarde dessa segunda-feira, 23, em Torres, no Litoral Norte gaúcho. Duas delas, identificadas como as irmãs Maida Berenice Flores da Silva, de 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43, morreram. A Polícia Civil investigará o caso e trabalha com a hipótese de envenenamento ou intoxicação alimentar. Segundo informações de GZH, três membros da família ainda estão internados e um foi liberado após atendimento.
A família foi buscar atendimento em um pronto-atendimento do município por volta das 18 horas. Eles estavam reunidos em casa, comendo, quando começaram a passar mal. As duas vítimas fatais acabaram morrendo ainda na unidade, enquanto os demais parentes foram levados ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres. A mulher que fez o bolo também está hospitalizada.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Pardo
Publicidade
Na manhã desta terça-feira, 24, os policiais foram à casa da mulher que fez o bolo, em Arroio do Sal. Segundo o delegado Marcos Vinicius Veloso, foram encontrados diversos produtos vencidos, incluindo a farinha utilizada para preparar o doce. Embora a principal hipótese da polícia seja de uma intoxicação alimentar, não é descartada a possibilidade de envenenamento. Contudo, o único veneno localizado na residência foi inseticida.
O marido da mulher já havia morrido por intoxicação alimentar há um mês. O corpo dele será exumado para uma nova análise. Além disso, as vítimas dessa segunda-feira também passarão por perícia. Os corpos foram encaminhados para necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP), que atestará a causa das mortes. Os alimentos que a família consumiu também passarão por perícia.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.