A região de Santa Cruz do Sul amplia sua representatividade junto à Academia Rio-grandense de Letras (ARL). A poeta, ensaísta, filósofa e professora santa-cruzense Marli Silveira foi eleita na quinta-feira, 9, para a cadeira no 13 da entidade, cujo patrono é Carlos Alberto Miller (1855-1924), que foi poeta e jornalista, nascido em Rio Grande.
LEIA TAMBÉM: Poesia contra o caos
Com Marli, o Vale do Rio Pardo passa a a ter quatro nomes na ARL: já a integram Nilson Luiz May, nascido em Santa Cruz; Airton Ortiz, atual presidente da agremiação, nascido em Bexiga, interior de Rio Pardo; e José Alberto Wenzel, natural de Cerro Largo e radicado em Santa Cruz, também colunista da Gazeta do Sul.
Publicidade
A obra de Marli já compreende cerca de três dezenas de títulos, em diversos gêneros, com ênfase em poesia, ensaio e filosofia. Tanto ela quanto Wenzel são também membros fundadores da Academia de Letras de Santa Cruz do Sul.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.