O último dia do Festival dos Festivais iniciou com apresentações da modalidade de declamação feminina, no Ginásio Poliesportivo, no Parque da Oktoberfest. Representantes de diversas regiões do Estado subiram ao palco, das 8 horas às 9h30, nesta segunda-feira, 15. Uma delas foi Muriel Machado Lopes, do PL Delfino Carvalho, de Cachoeira do Sul.
Muriel foi a única mulher a representar a 5ª Região Tradicionalista (RT) na declamação no Festival dos Festivais. Essa foi a primeira apresentação dela desde março de 2020. “Foi um rodeio em Charqueadas”, contou. Segundo ela, os eventos de declamação até continuaram, de forma on-line, durante a pandemia, mas ela optou por não participar. “Poesia é olhar no olho do público e ofertar arte para as pessoas. Eu não estava acostumada com câmeras e não é a mesma coisa”, avaliou.
LEIA MAIS: O que você precisa saber sobre o Festival dos Festivais
Publicidade

A retomada, nesta segunda, para Muriel, foi melhor do que ela imaginava. “Declamo desde os 14 anos, estou com 32, e parece que nada mudou desde a primeira vez”, finalizou.
LEIA MAIS: AO VIVO: acompanhe o que está acontecendo agora no Festival dos Festivais
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade