A série de entrevistas com os presidentes de partidos em Santa Cruz do Sul teve sequência, na Rádio Gazeta FM 107,9, com a dirigente do Podemos, Nicole Weber. Ela adiantou ao jornalista Ronaldo Falkenback que a sua legenda e o Novo formaram um bloco, que deve ter como resultado o lançamento de uma chapa para disputar a Prefeitura. As posições devem ser definidas por pesquisas de opinião pública, mas os nomes já anunciados são do vereador Francisco Carlos Smidt, o Carlão, e da própria Nicole.
A presidente, acompanhada de um grupo integrado pelo vereador Daiton Mergen e outras pessoas, conseguiu organizar a sigla que passou a contar com duas vagas no Legislativo e diz trabalhar para chegar a quatro. Acredita ser possível pela qualidade e diversidade dos integrantes da nominata que participará da eleição proporcional.
LEIA TAMBÉM: PT poderá ter chapa pura para disputar o Palacinho
Publicidade
“O Podemos vem grande, sendo uma das maiores bancadas, de zero para dois vereadores. É uma resposta ao que não queremos mais na política”, destacou. O partido conta com mais de 250 filiados no município. A opinião dessas pessoas, somada ao que for coletado com os eleitores, deve basear um plano de governo para a administração.
Sobre a disputa para o Palacinho, faz uma analogia e diz que são dois Golias contra um Davi, fazendo referência à tradição de seus adversários: Helena Hermany (PP) e Sérgio Moraes (PL). Diante dessa situação, acredita que um desafio é o considerado “voto útil”, quando o eleitor escolhe um para que o outro não vença. “Vamos sem medo de ameaças, e elas existem”, confirmou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.