Lidar com a tensão de estar próximo de presos, condenados ou autores confessos de assassinatos, assaltos e outros crimes graves não é uma tarefa considerada tranquila. Com a difícil – e muitas vezes criticada – missão de ressocializar e reintegrar apenados à sociedade, o policial penal Cássio Roberto Bandeira, de 34 anos, é o convidado desta terça-feira, 11, do podcast Papo de Polícia, produzido pela Gazeta Grupo de Comunicações.
Agente penitenciário há dez anos, sete deles como responsável pelas escoltas do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, Bandeira também foi diretor dessa casa prisional. Ele fez parte do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), que é a unidade de elite da Polícia Penal, responsável por revistas planejadas e operações nos estabelecimentos prisionais, além de ações contra motins, rebeliões e fugas.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: podcast Papo de Polícia recebeu advogada do caso da Boate Kiss
Publicidade
Instrutor de tiro e formado em Direito, o convidado é pós-graduado em perfis criminais e comportamentais e atuou por dois anos como advogado. No podcast, Cássio irá detalhar o trabalho e os desafios de ser policial penal, bem como responder a perguntas ao vivo de espectadores e contar bastidores de alguns casos inusitados em que atuou como policial penal ao longo da última década.
O podcast tem um modelo inovador e dinâmico. O Papo de Polícia com o policial penal Cássio Bandeira será veiculado às 20 horas desta terça-feira, 11, no YouTube do Portal Gaz. Pela primeira vez, haverá plateia assistindo ao episódio no estúdio. O programa também contará com o sorteio de um brinde no chat ao vivo da transmissão.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: veja como foi o podcast com vítima de sequestro histórico
Publicidade
A gravação, em um estúdio personalizado na sede da Gazeta Grupo de Comunicações, fica a cargo do videomaker Bruno Pedry, profissional experiente e que trabalha na gestão e criação de conteúdo digital e midiático. A cada programa serão ouvidas pessoas ligadas à área da segurança, desde policiais de diferentes instituições, agentes públicos, médicos e advogados até vítimas, peritos, escritores e outras figuras que atuam no meio.
Os episódios são lançados às terças, de forma intercalada, no YouTube do Portal Gaz, onde fica publicado o vídeo completo, que pode ser acessado posteriormente. O áudio é disponibilizado no Spotify, na aba Gazeta Podcasts. Os cortes de partes dos episódios são publicados no Instagram do Gaz (@portalgaz).
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.