A campanha pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul está a pleno vapor e, como de costume, promessa é o que não falta. Os programas de governo incluem investimentos de grande porte em diversas áreas e melhorias nos serviços públicos, mas pouco se fala sobre de onde vão sair os recursos para isso. As propagandas eleitorais também ignoram um fato importante: o próximo prefeito, independente de quem seja, vai encontrar um cenário de dificuldades no que se refere às finanças municipais.
Apesar do relaxamento das restrições às atividades econômicas impostas pela pandemia, a crise ainda vai respingar nos caixas dos governos nos próximos dois anos. E isso será ainda mais forte nos municípios de médio porte, como é o caso de Santa Cruz.
Que dificuldades serão essas e como isso pode comprometer as promessas de campanha dos candidatos? E o que os próximos gestores deverão fazer para lidar com essas adversidades? Esse é o tema do episódio de hoje do Panorama Gazeta, com Pedro Garcia, um podcast para ir além da informação.
Publicidade
OUÇA MAIS: PODCAST: o que será decisivo na eleição para prefeito?
OUÇA: PODCAST: por que Arno Frantz entrou para a história de Santa Cruz
Publicidade
This website uses cookies.