Categories: Política

PMDB sai do Governo Telmo; PSDB abre caminho

Após submeter a uma votação no diretório a definição sobre sair ou ficar no Governo Telmo Kirst, o PMDB de Santa Cruz fechou posição nesta quarta-feira, 4, por entregar os cargos.

A votação, que foi acompanhada de perto todas as forças políticas do município, terminou em 19 votos favoráveis à saída da base e 8 contra, além de uma abstenção. Na reunião fechada que antecedeu o pleito, os 21 pré-candidatos a vereador da sigla  que estavam presentes defenderam o desligamento.

Conforme o presidente Roberto Moura, com a decisão o partido ficará livre para definir um posicionamento em relação à eleição de outubro e não descarta retomar as negociações com os partidos da base aliada. 

Publicidade

Já o PSDB, que também realizou reunião nesta quarta-feira, decidiu que não irá abrir mão de encabeçar uma chapa na disputa pela Prefeitura. Na prática, isso significa que, se Telmo decidir buscar a reeleição, o que é praticamente certo, não terá o apoio dos tucanos. “Nós definimos o nosso caminho. Estamos definidos a ter cabeça de chapa. Queremos dar mais uma alternativa à população, além da polarização de sempre”, disse o ex-secretário Carlos Behm. Por enquanto, a sigla não vai entregar os cargos que ocupa no governo.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.