Categories: Centro-Serra

PMDB não concorda com consenso para as eleições municipais

O PMDB de Arroio do Tigre não concorda com a proposta de de candidatura única no município e reafirmou ter seu pré-candidato. A posição foi manifestada nesta quarta-feira, 29, pelo presidente do partido, Lourivaldo Wendt, durante entrevista ao programa Giro Regional, da Gazeta FM. Ele confirmou que já houve duas reuniões para tratar do assunto, mas o PMDB participou apenas do segundo encontro. No seu entendimento, Wendt disse que a proposta pode ter por objetivo garantir a permanência no poder de pessoas ligadas a atual administração. “Nós estamos focados no nosso projeto de candidatura própria ou concorrer coligado. Não estamos dispostos a sermos usados novamente. Depois os partidos simplesmente são deixados de lado. Isso o PMDB não concorda”.

Wendt disse que o PMDB vai concorrer com candidatura pura e afirmou que Marcos Pasa é o pré-candidato a prefeito, tendo inclusive já definido o pré-candidato a vice-prefeito, que deverá ser anunciado somente nos próximos dias. 

Pasa, que também é presidente da Câmara de Vereadores, destacou que não comunga da ideia do consenso. Para uma candidatura ser viável, segundo ele, seria necessário consultar os filiados dos partidos, ou até mesmo a população através de uma pesquisa para que a decisão não fosse tomada por um grupo apenas, não havendo mais tempo para isto. Pasa destaca que a falta de uma disputa, em sua opinião, é prejudicial para a democracia, já que o eleitor fica sem opção.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.