PMDB e PP estão juntos na chapa inscrita para a mesa diretora de 2016 da Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre. Na presidência Marcos Pasa (PMDB) e os demais membros são do Partido Progressista, Viviane Mergen (vice-presidente), Leandro Timm e Flamir Schneider, secretários.
Na manhã desta terça-feira, o presidente do PMDB, Lourivaldo Wendt, falou sobre a decisão em entrevista à Gazeta FM. Ele citou que o partido não faz mais parte da coligação que administra o município e é independente. “Podemos nos juntar e fazer coligações assim como buscar novas frentes no município”.
Publicidade
De acordo com ele, a ideia surgiu desde campanha do Estado onde ocorreu a união entre PMDB e PP para eleger o governador Jose Ivo Sartori. “No município, o PP foi o único que nos apoiou. Conseguimos costurar uma campanha juntos e eleger Sartori”.
Publicidade
A partir disso surgiram conversas para avaliar a viabilidade também a nível de municipio. “Isso aconteceu. O Diretório se reuniu com vereadores do PP e mais o Marcos Pasa. Houve acertos e surgiu a chapa, após decisão unâmime”. A eleição será no dia 28 de dezembro, durante sessão ordinária, às 18h.