O agricultor Ademir Jank (Guegue), 48 anos, do PMDB, é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre. Ele foi eleito durante sessão ordinária realizada segunda-feira, 22. O vereador exerce a primeira legislatura e disse que não tinha planos comandar o legislativo. “Tudo se ajeitou. É uma oportunidade única e ao mesmo tempo um sonho. Espero fazer um bom trabalho e seguir o exemplo de Marcos Pasa (PMDB), que muito bem comandou o legislativo em 2014. Os municípes podem aguardar, sem dúvidas, muito trabalho em 2015”. Guegue disse esperar ter um bom reacionamento com o executivo, apesar do PMDB ter se afastado da coligação que administra o município.
A votação, no entanto, foi aberta. Duas chapas estavam inscritas. A de número um liderada Viviane Redin Mergen e da bancada do PP e a de número dois composta por Guegue, que venceu por cinco votos contra quatro.
Na reunião foram aprovados projetos, emendas, pedidos de informação e reprovados, por cinco votos contra dois com uma abstenção, três vetos do executivo a projetos de abertura de créditos suplementares (verbas do legislativo) para construção de secadores de grãos e aquisição de canos de concreto para saneamento básico e escoamento de águas fluviais em Ruas da cidade. A próxima sessão ordinária ficou marcada para o dia 2 de fevereiro, às 18h.
Chapa vencedora
Presidente: Ademir Jank (Guegue) – PMDB
Vice-presidente: Evaldir Jacob Dries – PSB
1º Secretário: Leomar Fiuza – PT
2º Secretário: Delmar Schanne – PDT
Publicidade
Publicidade