Polícia

PM mata mulher, enteada, filhos, mãe, irmão e mais duas pessoas no Paraná

Um policial militar lotado no 19º Batalhão da Polícia Militar (19º BPM) matou oito pessoas – sendo seis da própria família -, e cometeu suicídio. O crime aconteceu entre a noite dessa quinta-feira, 14, e a madrugada desta sexta-feira, 15, nas cidades de Toledo e Céu Azul, no oeste do Paraná.

Segundo o boletim de ocorrência do caso, o PM foi identificado como Fabiano Junior Garcia, de 37 anos. Ele matou inicialmente a mulher, Kassiele Moreira, de 28 anos, e a enteada, Amanda Mendes Garcia, de 12 anos. Estes assassinatos foram cometidos ainda na residência do casal, em Toledo.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Polícia Civil apreende 206 quilos de cocaína na Região Metropolitana

Publicidade

Em seguida, o homem foi a um imóvel em outra rua, na mesma cidade, e tirou a vida da mãe, Irene Garcia, de 78 anos, e do irmão, Claudiomiro Garcia, de 50. Ele teria atacado a mãe com facadas e o irmão com disparos de arma de fogo.

Já na cidade de Céu Azul, distante cerca de 65 quilômetros de Toledo, o policial ainda matou os dois filhos do casal, Miguel Augusto da Silva Garcia, de 4 anos, e Kamili Rafaela da Silva Garcia, de 9. As crianças morariam com a avó materna e foram baleadas pelo pai.

Depois disso, Garcia teria matado mais duas pessoas que, segundo o registro policial, aparentemente foram escolhidas aleatoriamente. As vítimas foram identificadas como Kaio Felipe Siqueira da Silva, de 17 anos, e Luiz Carlos Becker, de 19.

Publicidade

O militar teria então retornado para Toledo e se deparou com uma equipe da Polícia Militar que prestava atendimento no local onde ele havia matado a mulher e a enteada. Ele então passou em baixa velocidade pelo local e, após estacionar o carro, disparou conta a própria cabeça, segundo os policiais.

LEIA TAMBÉM: Homem mata mulher e se suicida no interior de Candelária

Equipes de socorro foram acionadas, mas apenas puderam constatar o óbito de Fabiano Garcia, que estava com uma arma de fogo funcional, bem como munições e carregadores, além de uma faca que possivelmente foi utilizada no homicídio da mãe. O carro, que era particular, foi apreendido.

Publicidade

Ainda segundo informações da polícia, o PM estava em processo de separação e tinha dívidas. Foi aberto um inquérito policial para apurar os fatos. Em nota, a polícia do Paraná lamentou o crime e afirmou que o agente não tinha registro de problemas psicológicos (veja a nota abaixo).

Nota da Polícia Militar na íntegra:

“A Polícia Militar está consternada e lamenta profundamente o ocorrido nas cidades de Toledo-PR e Céu Azul-PR.

O policial militar que prestava serviços no 19º Batalhão em Toledo não tinha histórico de problemas psicológicos e atuava como motorista do Coordenador do Policiamento da Unidade.

Publicidade

Desde dezembro de 2020 a região conta com o apoio do programa PRUMOS, que disponibiliza atendimento psicológico aos militares, com profissionais contratados para atuar nas Organizações Policiais Militares.”

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.