Um policial do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul interveio ao perceber um assalto ocorrendo no Centro de Santa Cruz do Sul. O PM estava em sua folga, quando notou que no entroncamento entre as Ruas Venâncio Aires e Capitão Fernando Tatsch, um idoso estava sendo assaltado por um indivíduo.
O suspeito, identificado como Fabiano dos Santos Rocha, vulgo Biano, fugiu ao ver a aproximação do policial, mas foi alcançado e preso. O homem detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia com apoio das demais viaturas do policiamento ostensivo de Santa Cruz do Sul.
A vítima, um senhor de de 80 anos, sofreu escoriações no rosto e na cabeça causadas por socos, chutes e pedradas desferidas pelo agressor. Ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Plantão de Atendimento do Hospital Santa Cruz (HSC). O policial que efetuou a prisão recuperou os itens subtraídos do idoso; sua carteira contendo documentos pessoais e uma quantia em dinheiro.
Publicidade
Outros crimes
O suspeito deste assalto já é conhecido pela polícia. Em julho, ele confessou ter matado o próprio padrinho a marteladas no Loteamento Beckenkamp. José Valdir Gonçalves, de 50 anos, foi atacado em casa no noite dia 03 de julho. Após prestar depoimento e ser liberado, o jovem de 19 anos, acusado pelo crime, foi detido novamente após furtar um casaco em uma loja na Rua Fernando Abbot.
Publicidade
This website uses cookies.