Categories: Esportes

Pliskova avança e Bouchard é eliminada na estreia em Brisbane

A temporada 2017 do tênis feminino começou já no primeiro dia do ano em Brisbane, na Austrália. A primeira Top 10 a jogar foi Karolina Pliskova, tcheca, número 6 do ranking mundial, que estreou com vitória sobre Yulia Putintseva, do Casaquistão, a 31ª. A partida durou apenas uma hora e teve parciais de 6/3 e 6/1, em sets diretos.

A canadense Eugenie Bouchard, porém, não teve a mesma sorte e caiu diante da norte-americana Shelby Rogers, 59ª do ranking, por 2 a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/1. Bouchard, que já foi a quinta do mundo, abre 2017 apenas no 46º lugar.

A revelação Darya Kasatkina, russa de apenas 19 anos, fez um duplo 6/3 para vencer a romena Irina Begu na primeira rodada. Outra russa avançar foi Elena Vesnina, número 16 do mundo – ranking mais alto da carreira -, que precisou de três sets para passar pela francesa Alizé Cornet. Ela é a única que já conhece sua rival da segunda rodada: a americana Christina McHale, que passou pela italiana Sara Errani.

Publicidade

Nova Zelândia e China

Em Auckland, na Nova Zelândia, os jogos deste domingo ainda foram pelo qualifying. A brasileira Paula Gonçalves, melhor do País no ranking mundial, havia caído já na primeira rodada do quali, no sábado.

Já em Shenzhen, na China, estão atletas de nível mais baixo. Tanto que as únicas cabeças da chave a jogarem neste domingo foram a norte-americana Alison Riske, 39ª do ranking mundial, e a romena Monica Niculescu, 38ª. Ambas vencerem e avançaram à segunda rodada.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.